O Poder do NÃO para Enriquecer

Dicas
date_range 02/05/2019
chat_bubble 0

Todo mundo quer enriquecer. Com as pressões da sociedade para conseguir um emprego e fazer um milhão antes dos 30, o tema fica cada vez mais evidente.

Porém, para conseguir chegar ao tão sonhado milhão não é tão fácil, é preciso mudar hábitos, conceitos e, o mais importante, abdicar de algumas coisas: saber dizer não.

Você tem problemas para dizer não?

Se você tem esse problema, aqui você encontrará algumas dicas que te levará a um caminho mais fácil se você realmente almeja enriquecer.

PROCRASTINAÇÃO

Se eu pudesse dar apenas uma dica, com certeza seria: diga não a procrastinação!

Provavelmente quando você estava na época do ensino médio, você tinha o hábito de sempre deixar acumular matéria e estudar antes das provas, não é mesmo?

A procrastinação é uma ação que carregamos desde muito cedo e levamos ela para toda vida adulta, com ela, deixamos de ser produtivos, sempre deixando as atividades para serem executadas depois.

Se você quer realmente se tornar uma pessoa bem sucedida financeiramente, precisa rever esse hábito.

Tente começar por atividades pequenas, diga não para si mesmo sempre que pensar em usar uma rede social no lugar de realizar uma atividade, com o tempo você poderá ver os resultados dessa mudança com mais clareza.

CONSELHOS

Durante toda jornada, existem pessoas que querem ajudar, dar conselhos, dicas de como chegar da melhor forma em algum objetivo, e quando esse objetivo é a riqueza, não é diferente.

O problema é receber conselhos de pessoas que realmente não tem experiência ou chegaram no sucesso financeiro.

Você aceitaria dicas de casamento de um amigo divorciado 5 vezes? É esse o pensamento que você tem que ter.

Se você quer ter um mentor na área financeira procure alguém com propriedade no assunto, alguém com perícia, e diga não para aqueles que querem dar dicas sem nenhuma propriedade.

ZONA DE CONFORTO

Aqui chegamos a um tópico muito importante.

Somos seres que não gostamos de mudar, sair da rotina, buscar algo novo. E se você tem medo de mudança, esse é mais um momento que você terá que dizer não para a parte dentro de você que diz que permanecer onde está é bom.

Estar na zona de conforto é uma coisa angustiante, pode gerar ansiedade e falta de motivação, e se você quer enriquecer, estas são coisas que você não quer carregar nessa jornada.

Procurar hábitos criativos, ler novos livros ou até ouvir músicas que você normalmente não ouviria, tudo que possa trazer sensações que te faça tentar algo novo, sair do comum onde a maioria está.

MEDO

Sabemos que ter medo é uma coisa normal, porém, você não pode deixar que isso te impeça de evoluir, temos que tratar o medo como um motivador e não um limitante.

Sempre que estamos no caminho para alcançar um objetivo, nos deparamos com o medo, e é muito importante entender se esse sentimento é por conta da mudança ou por realmente ser um desafio inalcançável.

Se a resposta for por conta de mudanças, diga não ao medo e siga.

E um exemplo muito comum disso é que sempre acabamos vendo relatos de pessoas que enfrentaram seus medos para conseguir chegar em suas conquistas financeiras, então, não pare por conta desse sentimento.

GASTOS DESNECESSÁRIOS

Essa dica pode ser óbvia, mas é muito comum ver pessoas que sabem de sua necessidade, mas a ignoram totalmente, afinal quem nunca foi no shopping e comprou algo que não precisava?

Então, aqui vai um último conselho, se você quer realmente ter um sucesso financeiro é preciso ter controle de suas finanças.

Ter um sucesso inicial e começar a gastar todo o dinheiro com coisas desnecessárias é o primeiro passo para o fracasso, então, sempre que puder, reflita: é realmente necessário adquirir certo produto?

CONCLUSÃO

Fomos educados para sempre dizer sim, e falar não para alguém, ou certos hábitos, é algo muito difícil e talvez até doloroso.

O ideal para conseguir ter um sucesso financeiro, enriquecer é saber fazer um pouco de cada vez, você não precisa de uma mudança radical e dizer não para tudo de uma vez, é possível fazer isso aos poucos e tornar um hábito saudável.

Tente fazer pequenas mudanças no seu dia-a-dia, escolher um hábito de cada vez e logo você estará conseguindo ter atitudes que te levarão para o tão almejado sucesso financeiro.

Posts relacionados
Acumule milhas e viaje de graça – Cartões que mais acumulam milhas
Acumule milhas e viaje de graça – Cartões que mais acumulam milhas É possível que você já tenha visto pessoas que viajam pelo mundo
As pessoas mais bem-sucedidas
As pessoas mais bem-sucedidas Observamos o cenário do nosso país, as poucas oportunidades
Hábitos que te fazem perder dinheiro
Hábitos que te fazem perder dinheiro É comum de todo trabalhador receber seu pagamento, pagar as contas,
Empreendedorismo — Como se tornar um bom empreendedor
Empreendedorismo — Como se tornar um bom empreendedor Atualmente, o assunto mais comentado no mercado de negócios é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *